quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Atende, que é o paulito

Por: Henrique Daniel Silva

«Se o Paulo Pereira Cristóvão deseja obter menos gastos com o plantel, caso seja eleito presidente do Sporting,terá que contratar os jogadores do Estrela da Amadora que não se importam de jogar de borla»

Quem o conhece, diz que o “Paulito” já viveu melhores dias. Nem a sua participação na campanha da “TMN”, intitulada “Deite cá para fora” o conseguiu motivar, apesar do mediatismo que ele tanto desejava. Existe um motivo. Sabemos que o “Paulito” tem uma afinidade por Paulo Bento derivado das suas conferências de imprensa que, na opinião da jovem estrela da “TMN”, é raro no futebol português, haver um treinador a dizer tantas barbaridades em apenas cinco mil palavras. No futebol, e sem ser o Paulo Bento, só o Pôncio Monteiro cometeu tal proeza, nas suas conversas na “TVI24”. Outrora, o treinador leonino anunciou à comunicação social, que queria acabar com os “bufos” no Sporting. Uma declaração que apanhou de surpresa o nosso amigo “Paulito” que ficou sentido. Tal como os macacos gostam de bananas, o “Paulito” gosta dos “bufos” por serem tão comunicativos como ele.

O caro leitor deve saber que o “Paulito” é danado para a conversa, e o próprio já confessou que tem por hábito carregar o telemóvel aos amigos, quando estes não têm saldo para lhe telefonar. E se o “Paulito” conhecesse algumas figuras públicas ligadas ao futebol? Se calhar, um desses felizardos com o saldo atestado, podia ser o Pinto da Costa. Já estou a imaginar esse cenário: “Tou sim?” diz o P.C. “ é o Sr Augusto Duarte? Olhe que eu não tenho agora o seu envelope e…” (subitamente, ouvia-se do outro lado da linha, uma voz “fininha” e irritante). “ Sr presidente! É o Paulito! Agora com a TMN, você pode falar à borla o fim-de-semana todo! Já pode dizer mais nomes de árbitros para além de Augusto Duarte, olhe que eu até sei alguns! Bruno Paixão, Licínio Santos, Pedro Proença…”

O nosso amigo “Paulito”, admira gente poupada. Daí, surgiram rumores de que ele apoiava a candidatura de Paulo Pereira Cristóvão, um verdadeiro mão de vaca. Se o candidato à presidência do Sporting deseja obter menos gastos com o plantel, existe um bom remédio: contratar os jogadores do Estrela da Amadora que não se importam de jogar de “ borla”. Palavra de honra do “Paulito”, já que as “borlas” são a sua especialidade.

Duvido muito que o Paulo Pereira Cristóvão aceite o “Paulito” como seu apoiante, pois se o candidato lhe dá um dedo de conversa, terá que aguentar com abordagens do género: “Ó Cristóvão! Agora com a nova promoção da “TMN”, podes telefonar aos teus amigos a contar anedotas, como aquela do Ericksson que vem treinar o Sporting”.

0 comentários: