quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um jogo sul-americano

Por: Henrique Daniel Silva

«O jogo de Alvalade foi impróprio para cardíacos, especialmente para o fãs do pugilismo. As investidas de Bruno Alves eram sempre acompanhadas com observações do tipo: Ele já está a fechar o punho... é agora! ai, ai... é pá, ainda não foi desta!»

Durante o jogo da Taça de Portugal entre Sporting-Porto, um jornalista da TVI fez entender que iria ser uma partida de futebol do género "Sul-Americano", devido à inclusão de 11 jogadores desse continente nas duas formações iniciais. No decorrer do encontro, uma cotovelada ali... uma chapadinha acolá... uns pontapés "simpáticos"...umas rasteiras arriscadas... Resultado: 3 expulsões e vários amarelos com uma má arbitragem à mistura e, deparando-me com esta espécie de futebol de terceiro mundo, só me apetece dizer... bem visto senhor jornalista!

Para quem esteve em Alvalade no domingo passado, presenciou um encontro impróprio para cardíacos, especialmente para os fãs do pugilismo. As investidas de Bruno Alves eram sempre acompanhadas com observações do tipo: "Ele já está a fechar o punho... é agora! ai, ai.. é pá, ainda não foi desta". Cá para mim, das duas uma, ou este pupilo do Mike Tyson aprendeu a noção do futebol ou simplesmente não estava nos seus melhores dias.
Quem não saiu de Alvalade muito feliz foi Paulo Bento. A "tranquilidade" habitual do seu discurso, contrastou com uma agressividade atípica logo após o final do jogo. "Tudo isto mete nojo", disse, terminando com insinuações sobre incompetências. Abel, filho, se eu fosse a ti fugia, aquele penalty não subiu a consideração que o Paulinho tem da tua pessoa Já Soares Franco afirma que perderam com "muita paixão", compreende-se, principalmente depois do amor que o Paulo Bento confessou relativamente aos árbitros. Bruno, amigo, eu sei que até tens paixão no nome, mas acredita, paixão não é um sentimento que os leões têm por ti neste momento. Era melhor fugires juntamente com o Abel, é um conselho que te dou.
Os sócios do Benfica deviam de processar os seus jogadores por falsa propaganda. Tal como acontece na propaganda política, Pablo Aimar andou a oferecer em Guimarães rebuçados da marca "Rabona", deixando os adeptos benfiquistas com água na boca, sonhando com um Benfica "demolidor". Mas ao que parece, no último jogo para a taça UEFA, o sabor veio à tona, e era amargo.
Hoje, sinto-me revoltado por causa da ignorância da Imprensa. Isto porque um dos assuntos mais abordado nos últimos dias, foi o descontentamento dos adeptos portistas perante as exibições de Cristian Rodriguez. Como se a birra com benfiquistas fosse algo do outro mundo...
O internacional brasileiro Káká, veio a público dizer que está muito contente com a vitória de Barack Obama nas presidenciais dos EUA, acrescentando que este pode ser uma solução para acabar com a crise. Agora basta saber qual das crises, porque para o "soccer" ,os americanos não estão muito virados.

12/11/2008 in Vila Real Sport

0 comentários: